sábado, 6 de setembro de 2008

Eleições 2008 em Icapuí

Juventude com Dedé diz SIM a Icapuí
05/09/2008
Caminhada até a Tenda da Juventude
{4248511A-6E4E-4D5F-B571-A4CD3DC662B6}_dsc_2248 web.jpg
Foto: Daniela Bortone

Cerca de 1.000 jovens participaram com Dedé Teixeira 13 nesta quinta-feira, 4, em Icapuí, de caminhada da Gruta até a inauguração da Tenda da Juventude, localizada vizinho ao Comitê Central da coligação Diga SIM a Icapuí. Vestidos de vermelho e empunhando bandeiras vermelhas, eles entoaram os jingles da campanha de Dedé a Prefeito. Nas ruas, a Juventude gritou por oportunidades, por Emprego, Educação, Saúde, Cultura e Lazer, recebendo adesões e o entusiasmo de quem estava nas calçadas.

A Tenda da Juventude é um espaço onde a Juventude de Icapuí vai poder se encontrar, conviver e construir políticas públicas. Por volta das 20h30, houve um ato político com a presença de lideranças da juventude em âmbito estadual e nacional. De cima do trio elétrico, Dedé Teixeira ouviu manifestações de apoio de lideranças e de jovens de Icapuí, num claro sinal de que eles querem um futuro com mais desenvolvimento e cidadania.

O secretário de Juventude de Maracanaú, Josbertini Clementino, que também é secretário nacional de Juventude do Partido Democrático Trabalhista, entregou a plataforma de políticas públicas de juventude construída pela Juventude daquela agremiação. Em seguida, falou o Conselheiro Nacional de Juventude e membro da Confederação Nacional dos Jovens Empresários, Leonardo Baima. Jovem filho de Icapuí, Leonardo ressaltou a importância de a população lembrar as gestões do PT de da cidade à frente da Prefeitura, que se constituíram referência nacional e internacional. “A Juventude não deve se vender por migalhas, e sim caminhar rumo a um futuro mais digno”, afirmou.

Também presente ao ato esteve o assessor de Juventude do Governo do Estado, Ismênio Bezerra, também membro da Executiva Nacional do PSB. Ele enfatizou a importância das políticas públicas dos governos Federal e Estadual direcionadas aos jovens, que serão fortalecidas através da parceria com a futura gestão Dedé Teixeira na Prefeitura. Já o membro da Juventude Nacional do PT e também assessor de Juventude do Governo do Estado, Vladyson Viana, fez um breve relato de como a Juventude conseguiu a emancipação de Icapuí na década de 1980 e construiu a autonomia política da cidade. “Os jovens lutaram e disseram SIM a Icapuí naquela época”. Viana destacou ainda o papel dos Acampamentos da Juventude no apoio e incentivo ao protagonismo juvenil e à discussão de políticas públicas. Ele conclamou ainda os jovens a lutar pelo resgate da cidadania em Icapuí. “Em nenhuma das transformações pelas quais o Brasil passou, deixou de estar a figura do jovem. Vamos conseguir mudar essa realidade aqui de Icapuí”, concluiu ele.

Por fim, Dedé Teixeira enfatizou o mérito, além do momento festivo, da mobilização que tomou conta das ruas do Centro de Icapuí. “Nossa cidade precisa de políticas públicas concretas que gerem emprego, renda, Saúde e Educação para os nossos jovens. Temos a oportunidade de resgatá-las, e é isso que vamos fazer”.

Fonte: Site Oficial de Dedé Teixeira

11 comentários:

y disse...

Pelo que sei e vi às 20h30min desta referida noite já não havia mais quase viva alma naquele recinto.

Anônimo disse...

comcordo com vc.
neste mesmo dia e horario não tinha "vivente" caminhando por ali..
me descupe mais imformação falsa essa eh!?!

Unknown disse...

Pessoal,
Tenho algums considerações a fazer sobre o prefeito edilson!!
MInha banda até hoje não foi paga!!
Entrem em contato comigo..
Tenho noticias bombadas!!
soteros@gmail.com

Anônimo disse...

rsrsrsrs....
Eu sou bacural, com muito orgulho, com muito amor!!!
É de se invergonhar que pessoas possam lutar ao lado de uma pessoa tão discimulada....EDILSON CIRILO. Não usarei a palavra IRMÃO, por se tratar de uma palavra forte....e nesse caso ele não é digno de ser chamado de irmão!
Uma pessoa que a 4 anos só pensou no seu proprio interesse...enquanto esquecia das necessidades que o povo de icapui passava e continua passando. Todo o dinheiro que entra na prefeitura, ninguêm sabe....pois investimentos que é bom...nada se fez!
A PETROBRAS da contribuições para a prefeitura em méia de 90 a 150 mil reais (mensais) que chamamos de ROYALTES....esse dinheiro também não sabemos pra onde vai!!!!
Talvez para o bolso dele para investir em fazendas ou apartamentos.
Icapui precisa crescer...voltar a ser a cidade que era antes, conquistando prêmios, conquistando a atenção dos senhores!
Hoje Icapui estar no fim do poço!!
PESSOAL VAMOS ANALIZAR A SITUAÇÃO QUE ICAPUI SE ENCONTAR....VOTE 13.

Anônimo disse...

CORREÇÃO DO COMENTÁRIO CITADO ACIMA

rsrsrsrs....
Eu sou bacurau, com muito orgulho, com muito amor!!!
É de se envergonhar que pessoas possam lutar ao lado de uma pessoa tão dissimulada....EDILSON CIRILO. Não usarei a palavra IRMÃO, por se tratar de uma palavra forte....e nesse caso ele não é digno de ser chamado de irmão!
Uma pessoa que a 4 anos só pensou no seu próprio interesse...enquanto esquecia das necessidades que o povo de icapui passava e continua passando. Todo o dinheiro que entra na prefeitura, ninguém sabe....pois investimentos que é bom...nada se fez!
A PETROBRAS da contribuição para a prefeitura em média de 90 a 150 mil reais (mensais) que chamamos de ROYALTES....esse dinheiro também não sabemos pra onde vai!!!!
Talvez para o bolso dele para investir em fazendas ou apartamentos.
Icapui precisa crescer... Voltar a ser a cidade que era antes, conquistando prêmios, conquistando a atenção dos senhores!
Hoje Icapui estar no fim do poço!!
PESSOAL VAMOS ANALIZAR A SITUAÇÃO QUE ICAPUI SE ENCONTAR....VOTE 13.

EMÍLIO

Anônimo disse...

eu sou bacural mas sei que estamos derrotados. e vamos pegar a rural. que éo menhor, pois todos nos sabemos que o 45 vai ganhar.

Anônimo disse...

pois é, cem duvida a VITóRIA é do nosso prefeito IR. EDILSON de novo e da-lhe 45 ............

Anônimo disse...

e da-lhe,da-lhe, 45...............

Anônimo disse...

Prezados eleitores de Icapui, o dia eleição está chegando e é hora de votar com consciência e o melhor p/ icapui é Irmão Edilson de novo!!!!Vote 45 na cabeça p/ continuarmos no Rumo certo!!!!

Vote 45 de novo!!!!!!!

IRMÂO EDILSON!!!!

Anônimo disse...

Prezados eleitores de Icapui, o dia eleição está chegando e é hora de votar com consciência e o melhor p/ icapui é Irmão Edilson de novo!!!!Vote 45 na cabeça p/ continuarmos no Rumo certo!!!!

Vote 45 de novo!!!!!!!

IRMÂO EDILSON!!!!

Anônimo disse...

tu vai pegar o beco em Janeiro....
vc pegar a rural ate as favelas de são paulo....
hegou aki arrastando uma cachorrinha e agora quer cantar de galo???
vai mandar no inferno..